top of page

Nero no Real Alcázar de Sevilha [poemas em vídeo]

  • Outro
  • 1 de set.
  • 1 min de leitura

Recitação — em dois vídeos — dos poemas "1º jejum" e "2º jejum", do livro Akbar — Lunário Poético duma Alma ainda Árabe (2005), de Nero, pelo próprio, nos jardins do Real Alcázar de Sevilha. Agosto de 2025.

Recitação do poema "2º jejum", de Akbar — Lunário Poético duma Alma ainda Árabe (2025), por Nero, nos jardins do Real Alcázar de Sevilha. Agosto de 2025.

Akbar — Lunário Poético duma Alma ainda Árabe é uma espécie de almanaque espiritual que, ao longo da sua estrutura simbólica lunar, revisita a origem e expansão da fé islâmica, a presença árabe na Península Ibérica e episódios históricos, articulando elementos épicos, místicos e reflexões inspiradas no sufismo. Cada fase lunar corresponde a momentos distintos da narrativa poética, propondo o diálogo e o silêncio como instrumentos essenciais à convivência e tolerância, ao mesmo tempo que medita sobre as razões de deus e dos Homens.


Recitação do poema "1º jejum", de Akbar — Lunário Poético duma Alma ainda Árabe (2025), por Nero, nos jardins do Real Alcázar de Sevilha. Agosto de 2025.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page