Vídeos e fotografias de Nero na Feira Medieval de Silves
- Outro
- 18 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de ago.

Nas noites dos passados dias 10, 13, 14 e 15 de agosto, Nero apresentou sessões de declamação de poesia, no piso superior do Museu de Arqueologia de Silves, integradas no projeto "Artes & Ofícios — Cumplicidades", idealizado pelo construtor de cordofones José Cardoso.

Acompanharam o poeta, ao vivo, os músicos Ustad Fazel Sapand (do Afeganistão, no rubab) e Rogério Mestre (na guitarra portuguesa). Os poemas de Nero, recitados ao público, conheceram ainda as colaborações especiais com Vojdanpak (do Irão, na flauta/ney) e Husam Hamumi (de Marrocos, no kanun).

A poeta espanhola Raquel Zarazaga surpreendeu com uma declamação do poema "Já Chove" (Telúria, 2023). O dizedor Tápê recitou "Alquimia" (do mesmo (livro) e o jovem poeta Luís Carlos Vicente Ramos declamou o poema "Al-Gozz", de Akbar — Lunário Poético duma Alma ainda Árabe (2025).

Aqui ficam dois vídeos e algumas das fotografias que registam as atuações memoráveis do poeta na 20ª edição da Feira Medieval de Silves.








Outras fotografias e vídeos do evento disponíveis no Instagram e no Facebook do poeta. Visite essas redes sociais: @nero.poet
Comentários